Caudas de lagosta de manteiga de limão de alho

Caudas de lagosta de manteiga de limão de alho

Ingredientes 

4 caudas de lagosta

1 colher de sopa de mostarda

2 dentes de alho

1 colher de sopa de mostarda

½ colher de chá de sal

1/8 colher de chá de pimenta preta

1 ½ colher de sopa de azeite

1 ½ colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de salsa fresca picada para guarnecer

4 colheres de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo 

Marinada:

Em um recipiente próprio coloque a salsa, os dentes de alho prensados, a mostarda, a pimenta, o azeite e o sal. Misture bem para combiná-las, adicione o suco de limão e reserve.

Cauda de lagosta:

Com uma tesoura de cozinha, corte o topo da cauda da lagosta. Vire as caudas da lagosta para trás através do lado da cauda e quebre as costelas para abrir a casca. Abra as cascas usando os dedos e pegue a carne da casca. Trabalhe as caudas com cuidado.

 

Preparo da lagosta para assar:

Coloque as 4 caudas de lagosta em uma assadeira de 9cm x 13cm ou 8cm x 12cm. Adicione um pouco da marinada sobre a parte superior de cada cauda de lagosta. Depois adicione uma colher de sopa de manteiga sobre cada cauda de lagosta marinada.

Coloque a assadeira com as caudas da lagosta no forno e grelhe-as durante 10 a 12 minutos, à temperatura de 200ºC até que a cor da lagosta se torne rosa acastanhada. Retire do forno e coloque-as em um prato para servir.

Passe o molho que ficou na assadeira para uma panela pequena, adicione duas colheres de sopa de manteiga e leve ao forno para ferver, coloque em seguida sobra as caudas de lagosta e sirva-as.